terça-feira, 5 de abril de 2011

IX Fórum Nacional de Educação

As entidades parceiras, Universidade de Santa Cruz do Sul -UNISC, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul - SMEC, 6ª Coordenadoria Regional de Educação - 6ª CRE, 18º Núcleo do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul - CPERS - Sindicato, Sindicato dos Professores Particulares do Rio Grande do Sul - SINPRO-RS e o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Cruz do Sul - SINPROM, promovem o IX FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO E XII SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA. Este ano o tema proposto é "O educador diante da complexidade das questões contemporâneas".

Este evento é resultado de um trabalho coletivo que vem se construindo ao longo dos anos, num espaço plural, público e acadêmico na perspectiva de contextualizar o momento atual e se consolidar num espaço de reflexão, formação, qualificação e socialização dos educadores, ampliando de maneira ímpar a relação entre os participantes, parceiros e a comunidade em geral.

O Fórum tem mantido um número significativo de participantes, promovendo a integração das redes de ensino estadual, municipal e particular através de palestras, debates, painéis e apresentações culturais e exibição de curtas que abordam sob diferentes aspectos a atividade docente intra e extra curricular, oportunizando a esses profissionais de educação um espaço de cultura, teorização, discussão, reflexão, debate e troca de experiências para a construção de melhores alternativas para a qualidade da educação.

Destacamos a importância do momento de socialização de trabalhos científicos apresentados através de pôsteres, possibilitando ao participante do evento apropriar-se de diferentes sugestões de produções.

Além das conferências/debates oferecidos, todos os participantes receberão os ANAIS, em forma de CD, que registra, de forma singular, as falas e trabalhos desenvolvidos. Desta forma contribui-se também para a a formação permanente pós-fórum através da leitura, pesquisa e discussão com os demais profissionais da educação.

Nenhum comentário: